Gueixa Zumbi Headline Animator

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Seção Macho

Machos pra caramba!!!

O que seria do cinema cult sem os personagens malucos e cheios de complexos e que de certa forma moldam nosso caráter? Mesmo que seja com exemplos de como não se comportar e que de algum jeito marcaram nossa memoria. Por isto postei aqui alguns dos personagens mais machões que eu me lembro.


Rocky Balboa:

Para se entrar num ringue e trocar soco com um cara enorme como ganha-pão é preciso de muita coragem(ou burrice), mas tirar filosofia disto e fazer com quem presencie retire alguma lição é um grande ato de heroísmo, coisa que nem 100 Rambos seriam capazes de fazer.
Lembre-se. Ninguém bate mais forte do que a vida e não importa quantas vezes ela irá te derrubar, mas sim quantas vezes será capaz de se levantar e continuar lutando.

Terry Tsurugi:

A resposta japonesa para o Bruce Lee, interpretado por Sonny Chiba era exatamente o contrário do que se poderia esperar de um herói de filmes de luta. Cínico, cafajeste, encrenqueiro, desleal e que age por dinheiro. Esta sim até hoje foi a unica sequência de filmes que mereceu ser intitulada Street Fighter!!!!
O cara até serviu de inspiração para Tarantino em varias cenas de Kill Bill, e o próprio Sonny Chiba participou da produção interpretando Hattori Hanzo.

Zula:

Quem disse que para ser machão precisava ter nascido Homem? Esta é a prova definitiva de que isto e desnecessário. Tudo o que um reservatório de testosterona precisa para sobreviver é força, brutalidade e muito sangue no olho.
Interpretada por Gracie Jones que diz a lenda ter sido uma cantora e modelo, mas pra mim é a reencarnação do cramunhão, baixou a porrada em muita gente no filme "Conan o destruidor" suplantando a necessidade de outro bárbaro no grupo.

Beakman:

Por quê não? Ele me ensinou muito do que eu sei hoje.

Tony Jaa:

A ultima palavra em ser porradeiro! Faz com que qualquer um sinta pena do pior facínora que possa existir. Se algum dia alguém colocar ele socando uma par de gente e chamar de mortal kombat, street fighter, Tekken ou qualquer outra coisa, pra mim será a versão definitiva.

Bronson:

Um deliquentezinho de 17 anos chamado Michael Peterson ao ser preso por um crime de pouca importância se transforma no terrível Charles Bronson ao atravessar os portões da prisão e se torna um dos seres mais temidos do sistema penitenciário inglês baixando a porrada em tudo que se mexia e permanecendo lá por mais de 30 anos.
O que mais me admira é o fato disto se basear em fatos reais.

Sarah O'Connor

Imagine em um dia de trabalho comum aparecer um ser cibernético vindo do futuro programado para te matar, que te persegue onde quer que você vá. Qual seria a sua reação? Sinceramente não precisa dizer muita coisa. A não ser que na sequência Sarah enfrentou T1000. O VILÃO MAIS FODA DE TODOS OS TEMPOS!!!!

Begbie:

O Baixinho encrenqueiro do Trainspotting, o seu temperamento violento e inconsequente passava a todos em volta uma sensação ruim de que aconteceria alguma atrocidade à qualquer momento. Este homem com certeza merecia o bigode que tinha no meio da cara.

Cisne:


O líder dos Warriors que guiou seus amigos através da cidade em direção à casa, pegou a única mina que apareceu no filme, encheu de gente de bolacha e apaziguou os ânimos quando foi preciso.
O que o colocou ainda mais alto na escala de macheza foi quando cercado pela gangue mais poderosa da cidade, cansado, ferido e sabendo que não tinha a menor chance. Ao ouvir que eram bons por terem passado por tudo que havia ocorrido naquela noite retrucou: "Não somos bons, mas sim os melhores".

Oh Dae-Su:

A razão pela qual resolvi escrever este artigo. Um cara que não tinha mais nada a perder, lhe tiraram a família, os amigos, a dignidade só era guiado pelo ódio talhado por 15 anos dentro de uma quarto trancado socando a parede e assistindo ao programa do Gugu coreano. Comeu um polvo vivo e após um monte de contratempos descobriu na prática que na água tanto faz uma pedra ou um grão de areia ambos afundarão da mesma forma.

Um comentário:

Magô Pool disse...

um dos melhores posts que já li...parabens

ps: o beakman tb me ensinou muito, principalmente que a camada de ozônio tinha buracos causados pelas geladeiras...rs

Gueixa Zumbi Headline Animator